Depoimentos

"Capital Innovation, specialized in developing innovative products, had to conduct a qualitative ethnological study in Brazil, in order to better understand the Brazilian usage and culture related to a specific product. This work was done on behalf of SEB, an international group developing and distributing household appliances. As we are not from Brazil and do not know the culture, we asked Laboratório do Consumidor to assist us for that study. Their role was to recruit, install cameras, send us the videos for them to be analyzed, and assist us during a final interview with the consumers.

This heavy study, consisting in recording 5 consumers during two weeks in their day-to-day life, with a tight schedule and strict deadlines required a dedicated attitude and they made sure everything went as planned. Once in São Paulo, they gave us a good portrait of the culture and the market in order to prepare us for the interviews. Then they rapidly understood our way of working which made the interviews go smoothly, with a lot to learn. We appreciated their experience in understanding the profiles and nature of the consumers helping us to decode better their needs and usage.

For this particular work, I have the feeling that Laboratório do Consumidor and Capital Innovation, made a good team and we would be very happy to renew the experience once again.

Wishing them the best,"
Jean-Yves Corbin (Partner / Study director)
Maxime Vauprès (Project Manager)
Jean-Luc Alfonsi (Project Manager)
Capital Innovation

“O Laboratório do Consumidor nos atende com grande eficiência, disponibilizando toda sua estrutura e conhecimento para que possamos entender o comportamento do consumidor Klin, superando nossas expectativas, especialmente em suas análises aprofundadas e imparciais.” 
Diego Anhê Capel
Pesquisa de Mercado 
KLIN Produtos Infantis Ltda

“O Laboratório do Consumidor é uma opção de confiança, agilidade e, principalmente, parceria. Sua flexibilidade foi sempre chave para atender necessidades distintas — tanto de estudos quantitativos quanto qualitativos; tanto no eixo SP-Rio quanto nas praças mais distantes.”
Ken Fujioka
Sócio, vice-presidente e diretor de Planejamento da Loducca

“Your peformance was saticfactory to us. Even the research was done in 4 countries, the coordination, control and analysis highly evaluated with the reasonable cost.I would like to keep our relationship for our further projects.” 
Takeshi Hosomura
hakuhodo.co.jp - agência de publicidade da Toyota no Japão

“O focus group colocou o cliente frente a realidade e anseios do mercado consumidor. Do escopo, passando pela seleção, a condução imparcial e atenta aos sutis detalhes e observações dos entrevistados. O relatório final, apontou dados relevantes, que na prática se transformaram no melhor briefing possível para o desenvolvimento final e lançamento do produto.”
Fernando Bianco
Agência: Casa Rosada (casarosada.com.br) 
Produto: Capacete VAZ V10

“O trabalho realizado pelo Laboratório do Consumidor foi fundamental para o direcionamento de nossa estratégia. Conhecemos com detalhes as necessidades e aptidões dos consumidores sobre os nossos produtos, o que facilitou nossas decisões e a definição do caminho ideal que deveríamos seguir.”
Claudio Vaz
Gerente Marketing & Vendas 
Pom Pom Produtos Higiênicos Ltda

“Contratamos o Laboratório do Consumidor através de uma concorrência feita com várias empresas do segmento, a qual nos ofereceu melhor custoxbenefício. Posso afirmar que ficamos muito satisfeitos com o resultado atingido, uma vez que somos uma companhia que normalmente não utiliza a prática de pesquisa como ferramenta de apoio, mas tivemos todo o apoio necessário para o bom andamento das atividades.”
Marco Aurélio C. da Costa
Analista de Marketing 
Inter Partner Assistance

“O trabalho que o Laboratório do Consumidor realizou conosco nos ajudou a entender a real interpretação e entendimento que nosso público alvo tem sobre o esforço de comunicação que realizamos. O processo todo foi realizado em parceria, desde o desenvolvimento do roteiro até a interpretação do resultado, o que nos deu insumos para melhor aproveitarmos e direcionarmos nossa estratégia de comunicação.”
Augusto Martinez de Almeida
Construtora Mudar

“Trabalhei com o Laboratório do Consumidor pela primeira vez há alguns anos, para um projeto da Otis Elevadores, com duração de 3 anos. Desde então, sempre que possível, procuro contar com seus serviços. Os grandes diferenciais do Instituto, para mim, são a profundidade da análise, a abrangência do conteúdo e a disponibilidade dos profissionais em apoiar o cliente a encontrar a solução para o seu problema, que muitas vezes, vai além da pesquisa.”
Gisleyne Bechilia
Phrae Comunicações

“Todas as etapas da pesquisa foram realizadas em parceria com a Relsa Brasil, o que nos possibilitou um melhor aproveitamento dos resultados e do melhor direcionamento à nossa estratégia de atuação futura. Ficamos satisfeitos com a pesquisa que o Laboratório do Consumidor realizou junto a nossos clientes, pois o seu resultado nos deu a oportunidade de compreender a real necessidade do nosso público alvo, sendo ferramenta de gestão indispensável para o planejamento estratégico da organização.” 
Luis Henrique Schiavo
Relsa Brasil

“Laboratório do Consumidor se tornou muito mais do que uma agência contratada apenas para conduzir uma pesquisa de mercado. Sem dúvida nenhuma vocês contribuíram muito para o sucesso do estudo.  Além disso, o atendimento de qualidade, preocupação e cumplicidade contribuiu para que se tornassem nossos parceiros.”
Mirelle Orpinelli
Aptar Beauty+Home

Entre em contato11 5506-0221
Entre em contato11 5506-0975

Afiliação:ABEP

© 1998-2012 Laboratório do Consumidor - Pesquisa de Mercado - Todos os direitos reservados.